" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Gravatá: suspeita de armação no caso de trabalho infantil















Por Cláudio Santos


Após a denúncia de que um menor estaria trabalhando na campanha de Ana Pontual (PSB) à Câmara de Gravatá, foi esclarecido que o encarregado de recolher os cavaletes com a propaganda da candidata, Lucas Gomes, foi abordado, no final da tarde do domingo (2) pelo adolescente, que ofereceu ajuda no recolhimento das peças, em troca de um lanche, de acordo com o depoimento do próprio Lucas.
Lucas, então, teria informado não necessitar do serviço, constatando, porém, que o menor começou a retirar as placas espontaneamente. Logo, o funcionário pediu ao menor que se retirasse, o que foi feito de pronto. O menor, por sua vez, declarou que fez tudo sem consentimento dos funcionários.
Em seguida, Lucas foi abordado por policiais da 5ª CIPM, que averiguavam uma denúncia de crime eleitoral. Foi, então, que o funcionário entendeu que alguém havia registrado imagens com a ação do menor, que teria sido esperado até entrar em cena para que começasse a filmagem. Conforme o próprio Lucas reforçou, o menor, em momento algum, disse que Lucas prometeu dinheiro a ele.
Já a mãe da criança, cuja identidade foi preservada, afirmou, também em depoimento, acreditar que o filho foi usado numa armação, sublinhando que Lucas não pediu ao menor para que ele trabalhasse. O menor admitiu que fez o serviço sem consentimento de Lucas.
As primeiras informações são de que o fotógrafo Ednaldo Lourenço de Moura, conhecido no município por Boneco, entregou um pen drive na 62ª Delegacia de Polícia, informando apenas que o material havia sido enviado por uma assessora de imprensa do candidato à Prefeitura, Bruno Martiniano (PTB). Boneco afirmou desconhecer o conteúdo do pen drive, tal como a origem das fotos.
A assessoria jurídica de Ana Pontual, que acompanha o caso, acredita em armação.
Seguem os links com documentos do caso:
http://www.blogdomagno.com.br/documentos/gravatadoc05.jpg
http://www.blogdomagno.com.br/documentos/gravatadoc08.jpg

Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário