Por Cláudio Santos
A eleição em Lajedo(Agreste Meridional, a 196 km do Recife) começou a ficar quente. O ex-prefeito Antônio João Dourado (PSB), pai do candidato Joãozinho Dourado (PDT), e o candidato e ex-delegado Rossine Blésmany (PSD), vêm trocando farpas e levando brigas à Justiça.
A última dessas brigas começou quando os governistas decidiram, em resposta às críticas do oposicionista, tentar desqualificar Rossine como policial e parlamentar. Contudo, o candidato não deixou barato. Em um ofício enviado ao Secretário de Defesa Social do Estado, Gustavo Rodrigues, datado de 2003, constam elogios rasgados aos delegados proferidos por Antônio João Dourado e ainda um pedido de promoção de Rossine pelos "relevantes serviços prestados à comunidade".
Em um segundo ofício, esse de 2007 e enviado ao deputado estadual Marcantônio Dourado, a representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, da Secretaria de Educação, do Conselho da Paz e da Igreja Católica - todos ligados a Antônio João - consta a lamentação pela saída do delegado da cidade, já que foi "o melhor delegado que já trabalhou (a cidade)", segundo o documento.
Do Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário