" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 25 de setembro de 2012

Eleição 2012: Em Santa Cruz, vice é alvo de denúncia pelo PTB

Por CláudioSantos

Vereadores da bancada do PTB da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe apresentaram uma denúncia contra Dimas Dantas (PP), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo tucano Edson Vieira (PSDB). O nome do progressista foi envolvido em uma série de acusações de fraudes ocorridas na gestão de uma empresa – A G. Mergulhão Construções. Segundo o parlamentar petebista Ernesto Maia, Dimas foi denunciado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por formação de empresa laranja, estelionato, falsificação de documentos e de assinaturas, além de outros crimes.


image
A empresa apresentava, como objetivo social, a realização de obras de urbanização, construção de edifícios e comércio varejista de material de construção. Em 2010, a empresa passou a englobar, também, a locação de máquinas e equipamentos para construção, construção de saneamento básico, obras de terraplanagem, empreendimentos imobiliários, realização de obras e instalações elétricas, serviços de corretagem e limpeza urbana.

Para Ernesto Maia – sobrinho do candidato a prefeito José Augusto Maia (PTB) -, em meio a tudo isso a empresa apresentava um faturamento de R$ 50 mil. ”Como uma empresa tão pequena poderia realizar serviços da magnitude de saneamento básico, terraplanagens?”, questionou o vereador petebista. De acordo com a denúncia, em agosto de 2010, foi procedida a segunda alteração contratual, que formalizou a retirada da sociedade do fundador José Gleydson Agostinho da Silva. Segundo Ernesto, sem ocorrência de justa causa para exclusão ou perca patrimonial. Suas cotas foram cedidas à Clécia Maria da Silva.
Fonte: Santa Cruz Agreste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário