Por Cláudio Santos
A polícia prendeu um possível suspeito de ter participado da morte da
estudante Lore Santana Vaz, de 26 anos, no começo da tarde desta
quinta-feira (20).
De acordo com a polícia, ele é o dono do Kadett vinho que aparece em imagens seguindo o carro da jovem. O veículo foi encontrado na madrugada desta quinta-feira. Segundo a versão da polícia, pelo menos outras duas pessoas também teriam participado do crime. O dono do carro, a mulher dele e um vizinho do casal teriam sido contratados para matar a estudante. Eles não conheciam Lore. O valor pago pelo homicídio foi de R$ 2.000.
Investigação
A polícia de Santo André trabalha com a hipótese de que a morte da universitária Lore Santana Vaz tenha motivação financeira. A equipe de investigadores quer saber se, além de dívidas com o cartão de crédito, a jovem tinha débitos com agiotas, por exemplo. Também não está descartada a possibilidade de que o crime tenha acontecido após uma tentativa de sequestro ou por motivo passional.
Até a tarde desta quarta-feira (19), a polícia havia ouvido os depoimentos do ex-marido, do atual namorado, da chefe de Lore, dos pais, do irmão e de uma amiga próxima. A jovem trabalhava na campanha política de Nice do Restaurante, candidata à vereadora de São Caetano do Sul.
De acordo com a polícia, nenhum depoimento conseguiu até agora ajudar na identificação da autoria do assassinato da universitária. Por isso, nas palavras de um investigador que pediu para não ser identificado, a equipe de policiais “estava ‘atirando’ para todos os lados”.
A universitária e promotora de eventos Lore Santana Vaz foi encontrada morta, na madrugada da quinta-feira (13), dentro do próprio carro, em uma rua a 3 km de distância do local onde morava.
De acordo com imagens feitas por câmeras de segurança, antes de ser assassinada, a jovem foi abordada por dois homens.
Segundo a polícia, apenas o celular e o aparelho de som do carro da vítima foram levados. Já que a bolsa e a carteira foram deixadas no veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário