" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Eleçlão 2012: Eles têm medo das suas próprias histórias


Por Cláudio Santos
Nos últimos dias, entre as tantas movimentações políticas da 
nossa cidade, houve uma em especial que me chamou bastante
 atenção, mas que não foi divulgada em nenhum blog ou jornal 
da cidade.

Enquanto alguns se entretinham com medições visuais de
 passeatas e motocadas, ou ainda com montagens de áudios 
e vídeos, ou mesmo com os truques e piruetas da busca 
desenfreada pelo voto, a Coligação Frente Por Amor a Belo 
Jardim e a candidata de Marco Coca-cola acionaram 
a Justiça Eleitoral pedindo que fosse proibida (ou vedada, 
como queiram) a utilização da imagem e da voz do falecido 
Deputado José Mendonça pelas demais coligações e candidatos.
A justiça, de pronto, indeferiu o pedido liminar, por motivos 
diversos.Entre eles, o de não enxergar agressão ou 
ameaça a qualquer direito.

Após tomar conhecimento do fato, fomos matutar sobre o propósito de tal pedido, e surgiram algumas possibilidades para o ato. 
Vejamos:

1- Será que a candidata de Marco Coca-cola e sua coligação temem o surgimento de um áudio de entrevista ou comício no qual o 
Deputado fale que “João Mendonça é o melhor para administrar 
Belo Jardim”?

2- Será que temem a veiculação da voz do saudoso deputado 
afirmando que “dos seus filhos, só Mendoncinha teve vocação 
para a política”?

3- Será que estão temerosos de que surja a conhecida voz 
conclamando os belo-jardinenses para que “votem em João, 
porque só João vai poder tirar Belo Jardim do atraso”?

4- Será que não querem que apareça alguma gravação detonando 
algum atual aliado?



5- Será que temem o aparecimento de algum diálogo
 comprometedor para a campanha nos mais de 500 
gigabytes de áudios arquivados nos últimos 14 anos e 
que estão em posse de aliados de João Mendonça?

6 – Será que temem a circulação de muitos áudios iguais a 
este aqui logo abaixo?

A candidata de Marco Coca-cola esquece que a campanha de 
João Mendonça se pauta pela apresentação de propostas, pela 
ética, pela paz, pelo respeito à memória dos mortos e, 
principalmente, à memória dos vivos, que sabem muito
 bem da história de Belo Jardim e de quem sempre esteve 
aqui, ao lado do povo, vivendo seu dia-a-dia.


Discursos diversos, às centenas, de gente que hoje tenta detratar 
a imagem de João Mendonça, elogiando-o, exaltando-o e garantindo 
que ele é o melhor para Belo Jardim.
O comando da campanha, porém, não tem planos imediatos de usá-los,
 seja lá onde for. Até por que Belo Jardim e seus cidadãos não abrem
 mão da sua história, mas estão mais preocupados com o futuro da cidade.
 
A existência de registros, em áudio, do tio, de primos, primas e 
antigos aliados, atestando a competência e a capacidade de 
João Mendonça, bem como a existência de uma ação judicial 
que tenta impedir o uso da voz de alguém (embora a campanha da 
candidata de Marco Coca-cola o faça descaradamente) na propaganda 
eleitoral, só vêm atestar o que Belo Jardim já sabe: que os adversários
 temem a força de João Mendonça junto ao povo, e sabem que o 
discurso que levantam contra a sua honra e sua dignidade não 
combinam com o que sempre disseram a respeito dele, desejando, 
a todo custo, apagar das memórias e dos registros da história 
belo-jardinense todo o histórico de serviços de João Mendonça
 ao povo de Belo Jardim.


Fonte: Blog do Nilton.

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