Por Cláudio Santos
Os vereadores que compõe a bancada de situação na Câmara de Vereadores convocaram a imprensa na manhã desta quinta-feira para uma entrevista coletiva, na qual foi apresentada uma denúncia contra os irmãos, Klinger e Dimas Dantas.
Dimas é candidato a vice-prefeito na chapa oposicionista encabeçada por Edson Vieira, e teve seu nome envolvido em uma acusação de fraudes ocorridas na gestão de uma empresa – A GM Construção LTDA.
Improviso e acusações – depois de ter negada pela presidência da Câmara a concessão do Plenário da Câmara para a realização da entrevista, a bancada recorreu à sala de reuniões, que fica no mesmo prédio. Após uma nova negativa, os vereadores “se espremeram” no gabinete do vereador Deomedes Brito, onde puderam, enfim conversar com a imprensa e detalhar denúncias, dentre as quais, uso indevido de nome de terceiros, falsificação de assinatura e fraude em processos licitatórios.
Foi entregue aos presentes uma vasta documentação, que segundo o vereador Ernesto Maia, serve como embasamento para as acusações (imagens abaixo).
Aparição surpresa – um dos ex-sócios da GMConstrução LTDA, de nome Jadeilson, que teria emprestado seu nome, afirmou a imprensa que assinou documentos sem ler, tornando-se sócio da empresa, que não sabia do conteúdo por acreditar palavra e amizade de Dimas Dantas, do qual era assessor na época.
MP acionado – Após a coletiva, a bancada se dirigiu até a sede do Ministério Público, onde foi entregue a denúncia para posterior investigação por parte do Orgão.
Sulanca News
Nenhum comentário:
Postar um comentário