" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Eleição 2012: De traido a heroi


Por Cláudio Santos
Na entrevista de Zé da Luz na Rádio Jornal, na última segunda-feira, Silvino foi chamado de traidor e mentiroso. "Garanhuns não pode ser governada por um traidor", afirmou o ex-prefeito de Caetés, batendo pesado num político que o apoiou em 2008 e esteve próximo de apoiá-lo este ano novamente. Neste episódio, tudo indica, o candidato do PHS deu "um tiro no pé".

Terceiro colocado em todas as pesquisas internas, aparecendo com 18 ou 20 pontos enquanto os outros dois passam dos 30% das intenções de voto, Silvino chegou ao mês de setembro sem recursos para tocar a campanha.

Depois de tantas vitórias em sua vida política, de duas gestões aprovadas pela população, não podia passar pelo vexame de perder feio este ano em Garanhuns.

Chateado com o comportamento de Zé da Luz com relação a sua pessoa e sempre sendo tratado bem por Izaías nos discursos de rua e no Guia Eleitoral, Silvino Duarte resolveu tomar uma decisão difícil, corajosa, que certamente pode mudar os rumos da atual campanha em Garanhuns.

O tucano conviveu de perto com o ex-prefeito de Caetés e o apoiou porque ficou sem opção naquele pleito, pois estava rompido com Luiz e ele mesmo estava impedido de ser candidato. Ficou impressionado com a "desorganização" de José Luiz Sampaio, que a seu ver "não diz coisa com coisa".

Este ano Silvino já tinha se posicionado bem, a favor da cidade, quando seu uniu aos adversários para defender Garanhuns contra a imposição de um candidato de Lajedo.

Agora, só teve de usar o mesmo mote, falar por amor a Garanhuns e dizer que o município não pode ser governado por "um forasteiro de Caetés". Verdade que Zé da Luz nasceu em São Pedro e estudou no Colégio Diocesano. Mas nunca morou na cidade depois de adulto, não tem casa própria no município e só tem aparecido na época das eleições.

Silvino, o "traidor" da segunda-feira, virou heroi nesta quinta. Num dos comentários da postagem com a notícia da renúncia do tucano, um morador da cidade escreve exatamente isto: "Silvino o novo heroi de Garanhuns".

Tony Neto, candidato a vereador e um bom observador da cena política local, reconhece que o ex-candidato pelo PSDB entrou para a história. "Ele é médico, foi vereador, vice-prefeito e prefeito. Mas este foi o maior gesto político de sua vida", sentenciou o advogado.

Outros que estavam com Tony, nas imediações do Chocolate Sete Colinas, endossam o seu pensamento. Para uns, inclusive, Silvino se redimiu hoje de todos os erros ou pecados políticos que cometeu ao longo da vida. (Na foto Silvino e sua esposa, a ex-primeira dama Aurora Cristina).
Do blog de Robertom Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário