A operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) deixou dois mortos e um ferido nesta sexta-feira (4), nas favelas de Manguinhos e Mandela 1 e 2, na zona norte do Rio de Janeiro, segundo a assessoria do Hospital Geral de Bonsucesso. Um dos mortos é um sargento do Exército, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia Militar encontrou com ele um fuzil.
Segundo a PM, o objetivo da ação é reprimir o tráfico de drogas. O menor de idade, de 17 anos, morto e o homem ferido também foram levados para o Hospital Geral de Bonsucesso, que fica nas proximidades.
Na ação, também foram apreendidas uma pistola e drogas em quantidade ainda não contabilizada. Cerca de 80 policiais participavam da ação desde as 6h, com o apoio de um helicóptero da PM e dois veículos blindados.
Conforme o R7 revelou em agosto, a favela de Manguinhos passou a ser o principal centro abastecedor de drogas da principal facção criminosa do Estado, principalmente após as ocupações dos complexos do Alemão e da Penha e do morro da Mangueira.
A droga chega até Manguinhos, onde é separada, embalada e distribuída para outras comunidades. De acordo com a Dcod (Delegacia de Combate às Drogas), isso acontece porque a favela de Manguinhos é considerada bem armada e a entrada da polícia é mais difícil. Além disso, a concentração da droga em um único lugar evita perdas e desvios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário