" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



domingo, 20 de novembro de 2011

Consciêcia Negra em Belo Jardim

Fazendo parte da extensa programação do Dia da Consciência Negra, promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo, o auditório da Prefeitura de Belo Jardim serviu de cenário para a palestra com a temática " Direitos de Cidadania". Os palestrante da noite foram: a doutora Edi Freitas de Paula chefe de divisão do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro Brasileiro de Brasília e o babalorixá e professor da Universidade da Bahia José Cordeiro Filho.
Na platéia componentes dos Quilombolas do sítio Barro Branco que ouviram atentamente a tudo na maior interação os seus direitos e deveres.
A avenida José Mendonça Bezerra ficou totalmente repleta para receber os grupos afros: Nação Maracatu Leão de Campina de Recife, Maracatu Axé da Lua de Olinda, Lata Orgânica, e a Associação de Capoeira Vida Jovem de Belo Jardim em comemoração ao Dia da Consciência Negra.
Neste domingo pela cidade, cortejo pelas ruas cidade com grupos culturais e desfile de moda Afro com as  marcas dos estilistas belojardinenses Quitéria Andreza, Alisson David e Cleide Cândido.
Vejam algumas imagens:







DAMY ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário