" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 29 de novembro de 2011

SAEPE - Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco

 

No último dia 23/11 os alunos das redes públicas: estadual e municipal de ensino, ora matriculados nos 3º, 5º e 9º anos do ensino fundamental, como também os alunos das séries finais do ensino médio e normal médio participaram de mais uma edição do SAEPE. Como muitos já sabem o SAEPE é um programa que visa diagnosticar o desempenho dos estudantes em diferentes áreas do conhecimento e níveis de escolaridade, bem como subsidiar a implementação, a (re)formulação e o monitoramento de políticas educacionais, contribuindo ativamente para a melhoria da qualidade da educação no Estado. O referido programa já tem sido vivenciado há mais de 10 (dez) anos e ao longo desse período sofreu algumas alterações até a sua configuração atual.
Para nosso contentamento, a rede municipal de ensino obteve em suas últimas edições resultados bastante significativos, o que comprova o bom desempenho do nosso alunado bem como a eficiência no processo de ensino-aprendizagem. 
Os avanços nos últimos três anos são notórios embora, observam-se uns mais acentuados do que outros e isto, é o que nos impulsiona a cada dia procurarmos desenvolver um trabalho que atenda às necessidades de aprendizagem desses estudantes. Destacamos que algumas de nossas escolas obtiveram proficiências muito além do DESEJADO de acordo com os níveis avaliados no último ano, atingindo até médias acima da rede estadual e de redes municipais também avaliadas, especificamente as turmas dos anos iniciais.
Das 61 (sessenta e uma) escolas que participaram da edição passada, 24 (vinte e quatro) obtiveram a proficiência superior ao desejado nas turmas de 3º ano do ensino fundamental.
Aproveitamos para deixar registrado e parabenizar mais uma vez os bons resultados colhidos pelo Centro de Excelência Municipal Prof. José Vieira da Costa em suas participações nas avaliações em larga escala.
 O SAEPE 2010 atestou ao referido centro municipal:
·         30ª Posição Global do Estado
·         Índice Padronizado do SAEPE: 0,7150 ( O maior da 8ª região de desenvolvimento).
 A Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude orgulha-se desses números e acredita no potencial de sua rede de ensino. Com o empenho de todos os que fazem parte desta rede, seguimos confiantes rumo às conquistas que estão por vir!
Izabelle Araújo
Diretora de Ensino
Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário