" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 19 de novembro de 2011

PF reforça esquema de segurança em aeroporto de Campo Grande para chegada de Nem


10Nem450
A PF (Polícia Federal) reforçou o esquema de segurança no Aeroporto Internacional de Campo Grande, neste sábado (19), para a chegada do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha.
Por volta de 12h, cinco veículos da PF e dois homens fortemente armados já estavam na pista de pouso aguardando a chegada do avião. Outros agentes ocupam o aeroporto e o entorno.
Saída do Rio
Sob forte esquema de segurança, policiais começaram logo cedo a operação para transferir o traficante para o Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. O traficante deixou o complexo penitenciário em Bangu, zona oeste, por volta de 6h15, com Flávio Mello dos Santos (ex-PM), Valquir Garcia dos Santos (conhecido como Carré) e Anderson Rosa Mendonça (conhecido como o Coelho), e seguiu para o aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio.
No aeroporto, um avião de pequeno porte cercado por homens fortemente armados esperava o traficante. As informações da transferência de Nem foram confirmadas por agentes da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), que participavam da operação.
Nem e os outros dois criminosos entraram algemados no avião pouco antes das 8h e a aeronave decolou por volta das 8h30 rumo a Campo Grande. Participaram da operação 40 inspetores penitenciários do GSE (Grupamento de Serviço e Escolta) e 11 viaturas da Seap.  
O traficante foi preso na Lagoa (zona sul), quando fugia da Rocinha, favela que chefiava, ocupada dias depois por forças de segurança.
No Presídio Federal de Campo Grande, que já abrigou Fernandinho Beira-Mar, chefe da maior facção criminosa do Rio, Nem irá permanecer em uma área isolada, conhecida como triagem, por ao menos 20 dias, conforme informou o diretor da unidade, Washington Clark.
De acordo com o diretor do presídio de segurança máxima, o tratamento que será oferecido a Nem é o mesmo dispensado aos demais detentos que estão na unidade, uma das quatro mantidas pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional) no país

Nenhum comentário:

Postar um comentário