" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Caetano Veloso e Maria Bethânia velam o corpo da mãe, Dona Canô, na Bahia


Caetano Veloso acompanha o velório da mãe, Dona Canô, na Bahia, em 25 de dezembro de 2012

Por cláudio Santos

Maria Bethânia e Caetano Veloso se despediram da mãe, morta aos 105 anos nesta terça-feira (25), no Memorial que leva o nome do cantor, na Praça da Purificação. O corpo de Dona Canô foi levado ao local no final da tarde do mesmo dia em que faleceu para ser velado. Os moradores puderam dar o último adeus à matricarca da família Veloso no Memorial. Familiares e amigos seguiram o cortejo, marcado por emoção e aplausos.
O sepultamento está marcado para as 10h desta quarta-feira (26), em Santo Amaro. Antes de sepultarem o corpo de Dona Canô, os parentes vão realizar uma missa de corpo presente (que ocorre durante o funeral) na Matriz da Purificação.
O governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, foi à casa da família Veloso para prestar homenagens e decretou luto oficial de três dias. O prefeito de Santo Amaro da Purificação, Ricardo Machado, também decretou luto oficial de três dias pela morte da mãe de Caetano e Bethânia.
Dona Canô foi internada em 15 de novembro, no Hospital São Rafael, em Salvador, após sofrer uma isquemia cerebral transitória. Durante o tratamento, apresentou discreta melhora no seu quadro de saúde e recebeu alta na tarde de sexta-feira (21). A matriarca continuou recebendo tratamento em casa, onde faleceu no dia de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário