" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Dominguinhos segue internado e responde bem ao tratamento médico

Por Cláudio Santos

Continua internado no Hospital Santa Joana o sanfoneiro Dominguinhos, 71 anos. Segundo novo boletim médico, divulgado na manhã desta segunda-feira (24), a arritmia está controlada com a ajuda de medicações e do marca-passo temporário. Ainda de acordo com a unidade de saúde, ele permanece sob sedação contínua e responde bem ao tratamento.

Dominguinhos continua internado em estado grave

Devido à intensificação da arritmia no sábado (22), a equipe médica resolveu colocar o marca-passo temporário durante a noite. Em tratamento no Centro de Terapia Intensiva (CTI) desde dia 17 de dezembro, devido a uma infecção respiratória e arritmia cardíaca, Dominguinhos luta contra um câncer no pulmão há mais de seis anos. O músico, natural de Garanhuns, também é portador de diabetes.
Internado contra sua própria vontade, o sanfoneiro precisou ceder à junta médica e permanecer no hospital. A expectativa dos médicos era de que o cantor se recuperasse em três dias, mas o quadro apenas piorou. A infecção pulmonar foi adquirida no dia 13 de dezembro, quando se apresentou em Exu, sertão de Pernambuco, durante as comemorações do centenário de Luiz Gonzaga.
Segundo a equipe médica, a fragilidade do sistema respiratório do cantor acarretou a infecção. Sua intensa exposição a multidões nos últimos dias, aliada ao calor, má alimentação e à baixa imunidade também contribuíram para a piora do estado de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário