Por Cláudio Santos
O presidente da Comissão do Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), Eudson Catão, enviou, há pouco, ao blog, uma nota onde rebate as acusações feitas pelo prefeito eleito de Correntes, Edmilson da Bahia (PSB), que, no último dia 22, acusou o dirigente do consórcio - que também é prefeito do município de Palmeirina – de ter promovido uma eleição à revelia dos novos gestores escolhidos pela população do Agreste Pernambucano.
Leia a íntegra:
'A Codeam Consórcio foi criada em 05/07/1969, num momento em que o Agreste Meridional vivia uma grande seca, e ao longo desses anos vem trabalhando, reivindicando e em parceria com órgãos federais e estaduais os interesses soberanos do povo de nosso Agreste, a exemplo da Adutora do Agreste, que vai contemplar 68 municípios e 80 localidades; reivindicando várias obras entre elas a duplicação da BR-423 e UPAE (Unidade de Pronto Atendimento Especializado), com o apoio decisivo e solidário dos prefeitos.
Não me apequenando em gestos fraudados e rompantes juvenis ou no mínimo de pessoas que deveriam ter mais respeito pelo cargo que vão exercer pela vontade soberana de seus munícipes, venho com profunda preocupação no momento em que estamos vivendo uma das maiores secas do nosso Agreste.
Espero e torço, desejando sucesso a todos os eleitos e reeleitos, com paciência e respeito, e também convido a todos para no dia 28 de dezembro de 2012, às 16h30min, para a inauguração do Labam (Laboratório do Agreste Meridional) / Codeam Consórcio, na sede.
Segue o extrato do edital de convocação para a nova eleição da Codeam Consórcio do biênio 2013-2014, publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco de 15/12/2012.
Rege o estatuto que os prefeitos eleitos e reeleitos terão direito de votar e ser votado, desde que o município esteja com a sua contribuição devidamente em dia, após a diplomação até o ultimo dia do ano em curso.'
Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário