" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Corinthians toma sufoco, bate o Al Ahly e vai para a final do Mundial de Clubes




















Por Cláudio Santos

Na decisão do Mundial de Clubes, marcada para as 8h30 (horário de Brasília) do domingo em Yokohama, o Corinthians enfrenta o vencedor da partida entre Chelsea, da Inglaterra, e Monterrey, do México, que será disputada nesta quinta-feira, também às 8h30.
Derrotado, o Al Ahly disputará o terceiro lugar também no domingo, às 5h30, contra o time que cair na outra semifinal. Em sua estreia, o Corinthians dominou o primeiro tempo e, mesmo sem criar grandes oportunidades, conseguiu definir a vitória com eficiência. Para isso contou com a participação decisiva do atacante peruano Paolo Guerrero, que chegou a ser dúvida para a disputa por causa de uma lesão. Ele marcou o único gol da partida. Na etapa final, o Al Ahly chegou a ameaçar o time paulista, que soube se defender para obter a vaga na decisão.
Vale também destacar a festa da torcida corintiana, que não parou um só instante de cantar e apoiar o time. Parecia que o Corinthians estava no Pacaembu.
O JOGOO Corinthians tomou a iniciativa de atacar nos primeiros minutos, mas sem pressa, trocando passes no setor ofensivo, em busca de espaços na defesa adversária. O time ameaçou pela primeira vez aos nove minutos. Alessandro cobrou lateral, a defesa cortou errado e Douglas finalizou de primeira, com a bola saindo pela direita do time egípcio.
Apesar do domínio, o Corinthians passou por um susto no lance seguinte, quando Soliman cobrou falta e Rabia, livre, cabeceou à esquerda do gol, em impedimento. Porém, exceto por essa jogada, o primeiro tempo foi controlado pelo time paulista, que não teve mais a sua meta ameaçada pelo adversário, preocupado apenas em marcar, mas sem muito êxito.
Aos 21 minutos, Emerson tentou encontrar Paulinho na grande área, mas o goleiro Ekrami cortou antes da finalização do volante. O primeiro gol corintiano saiu aos 29 minutos após cobrança de escanteio. Douglas cruzou e a defesa do Al Ahly cortou. A bola voltou para o meia, que cruzou novamente. Guerrero cabeceou e a bola entrou no canto direito, sem chance de defesa para Ekrami: 1 a 0.
Em desvantagem, o Al Ahly passou a adotar postura mais ofensiva, tentou marcar a saída de bola do Corinthians, mas não conseguiu criar chances efetivas de gol. Assim, o primeiro tempo terminou mesmo com o time brasileiro em vantagem. Festa brasileira no estádio de Toyota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário