" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Seca:compesa disponibiliza carro pipa para o distrito de Xucuru


Por Cláudio Santos
Finalmente, após solicitação e depois de mais de uma semana que fora anunciado em entrevista numa emissora de rádio, o gerente da COMPESA, João Rafael, garantiu pelo menos dois carros pipas para  abastecer a região de Xucuru que vem sofrendo há meses com a longa estiagem, sendo a seca mais pior dos últimos 40 anos, segundo populares.

Foto: Reprodução
Portanto, nesta segunda-feira, (17), pôde-se ser visto um carro pipa que inicial e possivelmente, distribuiu água no Sítio Palha, localidade que há muito tempo não recebe água encanada, por causa da seca.

Vale ressaltar que a localidade acima citada já vem sendo abastecida por carro pipa da prefeitura do município, com o apoio do vereador Claudemir, que atende a outras comunidades que estão amargando esta longa estiagem que tem prejudicado a muitos, inclusive, animais, que na maioria dos casos não têm o que comer, os seus donos têm feito mais que o necessário manter a alimentação desses animais.

Há vários anos, Xucuru não vivia essa situação, nos últimos anos, apenas 2003 teve estiagem parecida com a deste ano, mas não precisou de carro pipa, pois, antes que ficasse pior, Deus enviou a chuva e tudo voltou ao normal.
Fonte: Blog de Xucuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário