" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Corintianos chegam de madrugada a Cumbica para receber time




Raphael e o amigo Lucas chegaram de madrugada para receber os jogadores (Foto: Letícia Macedo/G1) 
Raphael e o amigo Lucas chegaram de madrugada para receber os jogadores (Foto: Letícia Macedo/G1)
 
Por Cláudio Santos

A expectativa de ver os jogadores do Corinthians passarem de longe, de dentro de um ônibus, não afastou os torcedores que chegaram de madrugada ao portão de acesso à Base Aérea do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Eles chegaram na área reservada na saída do Setor 1 – Portão Lago, a 7 km do terminal de passageiros, na madrugada desta terça-feira (18). Muitos, foram direto do trabalho para o aeroporto e dizem não estar cansados.
A delegação do Corinthians chegou a Cumbica às 6h59 desta terça-feira. O time e a comissão técnica desembarcaram na Base Aérea. O avião com os jogadores veio da Alemanha. Logo ao descer do avião, os jogadores foram recebidos pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Em seguida, toda a equipe corintiana passou pelos procedimentos de migração e alfândega, deixando o local às 8h08 em direção à capital paulista.
Raphael de Souza, de 20 anos, chegou antes das 6h em Cumbica. Ele não sabia que os jogadores não desembarcariam pelo terminal de passageiros. Lá, foi informado do local da saída da comitiva corintiana, uma caminhada de cerca de 10 km. "Eu tinha que estar aqui de qualquer jeito”.

O ajudante operacional Humberto Nelson Lima, de 25 anos, trabalhou até a madrugada e foi direto para Guarulhos. Ele promete seguir de carro o ônibus com o time do Corinthians pelas ruas da capital. “Eu ainda vou trabalhar hoje à noite. Estou 100% contente”.
O técnico em operações Wellington José dos Santos, 20 anos, afirma que está comemorando ininterruptamente desde domingo. “Ainda não cansei de fazer festa. Estou muito orgulhoso e não vou nem dormir”, disse.
Um grupo de seis amigos veio de Piracicaba, no interior paulista, para receber os jogadores. “Trabalhei até as 6h e vim direto para cá. Desde domingo a festa não para. Fizemos churrasco no domingo, ontem tomamos o resto do chope e hoje estamos aqui. Cansa, mas a gente aguenta”, disse o comerciante César Garcia, 44 anos.
Centenas de torcedores chegaram ainda de madrugada para receber o time1 (Foto: Letícia Macedo/G1) 
Centenas de torcedores chegaram ainda de madrugada para receber o time (Foto: Letícia Macedo/G1)
 
No local reservado para os torcedores, um telão foi montado. Enquanto esperavam a passagem da delegação, eram projetadas imagens do Corinthians e do gol que garantiu a vitória do time no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, no domingo (16). A cada reprise, os torcedores comemoravam. A todo momento, fogos de artifício eram soltos.
Segurança
A chegada do Corinthians mobiliza a Polícia Militar de quatro cidades paulistas, além da Polícia Federal. Por questões de segurança e para evitar o tumulto que ocorreu no dia 3 de dezembro, quando o time embarcou para o Japão e 15 mil torcedores invadiram Cumbica, a PM decidiu reforçar a segurança para receber os jogadores vindos do Japão.
Grupo de Piracicaba veio receber delegação corintiana após vitória no Japão (Foto: Letícia Macedo/G1) 
Grupo de Piracicaba veio receber delegação
corintiana após vitória (Foto: Letícia Macedo/G1)
 
De acordo com a PM, a delegação corintiana, logo após deixar o aeroporto, seguirá em ônibus fechado para a Prefeitura de São Paulo, onde os integrantes do time receberão os cumprimentos do prefeito Gilberto Kassab. Em seguida, irão em carro aberto da Estação Tiradentes do Metrô, ponto de concentração de torcedores, para seguir em carreata até o Centro de Treinamentos do Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste.
Segundo a PM, o cortejo alvinegro sairá da Estação Tiradentes e retornará pela Avenida Santos Dumont até a Avenida do Estado, seguindo pela Cruzeiro do Sul, Marginal Tietê e Rodovia Ayrton Senna, até o ponto de encontro com a sua torcida no CT. O site oficial do Corinthians informou que o elenco campeão mundial vai desfilar em trio elétrico que contará com a presença do cantor Thiaguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário