" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 15 de dezembro de 2012

Vizinha descreve suspeito de massacre em escola como uma criança “maluca”

Reprodução Twitter

Por Cláudo Santos

 
Adam Lanza, de 20 anos, suspeito de ter matado 20 crianças e seis adultos na última sexta-feira (14) na escola primária Sandy Hook, em Newtown, nos Estados Unidos, teria sido uma criança “maluca” e “reservada”.
A descrição foi dada pela jovem Alex Israel, natural de Newtown, em Connecticut, por meio do Twitter dela (@alexisrael).
Ela diz ter sido colega de escola de Adam no ensino primário e que os dois costumavam brincar juntos aos dez anos, no bairro onde moravam.
Em uma das declarações no Twitter, Alex diz não ter muito a dizer sobre Adam, exceto que ele era "um pouco maluco". Segundo a garota, que atualmente mora em Londres, Adam era reservado e não interagia com as outras crianças, e tinha a mania de ficar se mexendo nervosamente o tempo todo.
Alex reforçou que só conheceu Adam quando ambos eram crianças.
A jovem se mostrou chocada por Newtown, uma cidade pacata, ter sido cenário do massacre. Pelo Twitter, a jovem demonstrou surpresa:
— Você nunca pensa seriamente que vai acontecer em sua própria terra natal. Na sua própria escola. Você pode imaginar? #Newtown.
A cidade de Newtown, com população de 27 mil habitantes, está localizada no Condado Fairfield, 70 km a sudoeste de Hartford e 130 km a nordeste da Cidade de Nova York.
Entenda a chacina
O massacre na escola Sandy Hook resultou em 28 mortes. Dentre as vítimas, 27 morreram dentro da escola e outra em um local próximo. As informações foram confirmadas pelo porta-voz da polícia de Connecticut, Paul Vance.
Entre as 28 vítimas, Vance confirmou que 26 foram mortas pelo atirador dentro da escola, sendo 20 crianças e seis adultos — entre eles estavam o diretor e o psicólogo da escola, além da mãe do atirador, que era professora. O atirador é a 27ª pessoa morta dentro da escola.

As autoridades não informaram se o autor do massacre foi morto por policiais, por funcionários da escola ou se ele se matou.
Elas também não confirmaram a identidade do autor dos disparos, mas, em condição de anonimato, oficiais  disseram a veículos de imprensa locais que o suspeito se chama Adam Lanza, tem 20 anos e é natural de New Jersey.
O suspeito seria filho de Nancy Lanza, de 52 anos, professora da escola Sandy Hook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário