O vereador José Alves, mais conhecido como Peba, da bancada do DEM em Altinho, informou, há pouco, ao blog, que passou a sofrer ameaças de morte depois que denunciou um esquema de obras na Prefeitura envolvendo empresas fantasmas. Ele atribui ao prefeito Sávio Omena (PSB) o clima de terror e ameaças na cidade. Hoje mesmo, procurou o Ministério Público para fazer a denúncia e pediu garantia de vida ao secretário estadual de Defesa.
Com dispensa de licitação pública, a Prefeitura investe R$ 447 mi na construção de uma unidade da Academia das Cidades. Além disso, uma nova denúncia surgiu na cidade, atingindo o leite da merenda escolar: o produto estaria chegando à rede escolar com propaganda de Caruaru. As investigações estão sendo conduzidas pelo promotor Giovani Sá Leite.
As empresas contratadas (Mult Mídia, para o transporte escolar, e Construtora JB Ltda, responsável pela Academia das Cidades) deram como endereços de sede o Recife, que não foram confirmados. A construtora foi contratada com dispensa de licitação, a Academia das Cidades “não foi ainda inaugurada e se encontra com vários problemas estruturais”.
A promotoria de Justiça de Altinho começou a investigar a construção da Academia das Cidades e, ao encontrar falhas na engenharia da obra, tentou localizar a Construtora JB Ltda, não conseguindo localizar os responsáveis, surgindo a suspeita de que se trata de uma “empresa fantasma”. No decorrer da investigação, novo indício de irregularidade surgiu: a construtora Mult Mídia Ltda, contratada pela Prefeitura - em regime de dispensa de licitação - para fazer a locação de carros, também seria fantasma.Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário