" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ricardo Teixeira é internado em hospital da zona sul do Rio de Janeiro


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), Ricardo Teixeira, deu entrada na noite desta quinta-feira na emergência do hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao UOL Esporte por um atendente do local.
A assessoria de imprensa do hospital também confirmou que a internação de Teixeira não estava programada, ou seja, não se tratam de exames de rotina do mandatário da CBF e do COL.
Procurada pela reportagem, a assessoria da CBF ainda não retornou as ligações.
Ricardo Teixeira tem um histórico de problemas cardíacos e, inclusive, se consultava com o cardiologista e ex-presidente do Fluminense, Roberto Horcades. O relacionamento entre os dois, no entanto, acabou ficando estremecido após o técnico Muricy Ramalho, então na equipe tricolor, ter sido convidado para assumir a seleção brasileira.
Figura controversa do futebol brasileira, Ricardo Teixeira já foi alvo de uma CPI e, recentemente, teve seu nome envolvido em uma denúncia de recebimento de propinas, acusação feita pela BBC.
O dirigente contra-atacou seus críticos e, em uma entrevista à revista Piauí, usou termos chulos e prometeu se vingar, principalmente dos meios de comunicação que denunciavam seus atos, lista esta que inclui o UOL.
“Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Por que eu saio em 2015. E aí, acabou”, disse à publicação.
A partir daí, Teixeira caiu em desgraça junto à opinião pública e passou a conviver com pedidos para que deixasse o comando da CBF. Inicialmente recluso às redes sociais, o movimento “Fora Teixeira” ganhou às ruas timidamente, chegando até a ganhar o apoio dos torcedores durante partidas do atual Campeonato Brasileiro.
Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário