" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 27 de setembro de 2011

jardim Cultural: Estão abertas as inscrições para as oficinas e palestras



Estão abertas as inscrições para as Oficinas e Palestras do Jardim Cultural – Festival de Artes e Cultura do Agreste. A festa acontece entre os dias 06 e 08 de outubro em Belo Jardim, no Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá. 

A ideia é que o evento ultrapasse as fronteiras culturais e atue na movimentação econômica e na promoção social do município. Todas as capacitações visam a profissionalização, o potencial de mercado e a sustentabilidade, tanto das famílias como do meio ambiente. 

Estão disponíveis 300 vagas, que vão ser distribuídas de acordo com o gosto e com o perfil de cada candidato. Elas acontecem a partir das 14h e seguem até às 17h, durante os três dias do Jardim Cultural.

Da oficina ‘Iniciação Teatral’ podem participar pessoas de todas as idades. As de ‘Grafitagem Ecológica’ e ‘Percussão’ são mais voltadas para o público jovem, seguida da ‘Brincando de Reciclagem’, que tem como alvo principal as crianças, mas também os profissionais que atuam no segmento infantil. Já a oficina ‘Retraços de Couro’ vai ensinar como transformar em arte o couro de bode.

Além da Prefeitura, outro parceiro importante que vai atuar na responsabilidade social do evento é o Sebrae. A instituição vai promover mais duas oficinas: ‘Sei Vender’ e ‘Sei controlar meu Dinheiro’ e duas palestras: ‘Empreendedorismo Cultural’ e ‘Artesanato: Uma oportunidade de Negócios’. 

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o próximo dia 04, na Secretaria de Cultura, na Praça Jorge Aleixo, no Centro da cidade. O interessado deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência. A duração das atividades têm dias e horários diferentes. Confira abaixo o cronograma completo:

30 vagas - Oficina de ‘Iniciação Teatral’ com Gilberto Brito. Nos dias 06, 07 e 08 de outubro, das 14 às 17h.
20 vagas - Oficina de ‘Grafitagem Ecológica’ com Wilson Santos. Nos dias 06, 07 e 08 de outubro, das 14 às 17h.
20 vagas - Oficina ‘Retraços de Couro’ com os artistas plásticos Cris e Gerônimo. Nos dias 06, 07 e 08 de outubro, das 14 às 17h.
20 vagas – Oficina de ‘Percussão’ com André Perazzo. Nos dias 06, 07 e 08 de outubro, das 14 às 17h.
20 vagas - Oficina ‘Brincando com Reciclagem’ com Ávila Janine. Nos dias 06, 07 e 08 de outubro, das 14 às 17h.
20 vagas - Oficina ‘Sei Vender’ do Sebrae. Somente no dia 06, das 14h às 17h;
20 vagas - Oficina ‘Sei controlar meu Dinheiro’ do Sebrae. Somente no dia 07, das 14h às 17h.
100 vagas – Palestra ‘Empreendedorismo Cultural’ do Sebrae. 1ª turma no dia 06, segunda turma no dia 07 de outubro, das 14 às 16h.
50 vagas - Palestra ‘Artesanato: Uma oportunidade de Negócios’ do Sebrae. Somente dia 08, das 14 às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário