" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 24 de setembro de 2011

Pesqueira inicia diálogos comerciais com a China


A Prefeita de Pesqueira-PE, Cleide Oliveira, reuniu-se ontem com embaixada da China em Brasília para tratar de assuntos comerciais.
Em reunião com o Primeiro Secretário da Embaixada da República Popular da China no Brasil, Paulo Su, a Prefeita do Município de Pesqueira-PE, Cleide Oliveira, deu início a um movimento de cooperação internacional entre o Município e o Estado chinês.
Na ocasião, a Prefeita apresentou o panorama socioeconômico de Pesqueira e apontou a necessidade de atrair novas indústrias à Pesqueira, com o objetivo de gerar empregos, aquecer a economia e, assim, alavancar o desenvolvimento local.
O diplomata chinês apreciou a situação geográfica e política do Município de Pesqueira e do Estado de Pernambuco, assim como elogiou as iniciativas do Governo Federal para desenvolver a Região Nordeste do Brasil.
“Muitos empresários chineses já montaram negócios na África, assim como está começando a acontecer no Brasil. Com a construção de um bom parque industrial, Pesqueira se torna um local muito atrativo para investidores”, afirmou Paulo Su.
Ele se comprometeu a empenhar esforços para captar empreendimentos para Pesqueira, apontando as indústrias de automóveis e alimentos como possíveis interessados, e convidou a Prefeita Cleide Oliveira para se reunir com empresários chineses em Pequim (capital da China) em outubro.
Em resposta, a Prefeita convidou o Primeiro Secretário para conhecer Pesqueira e afirmou “Pesqueira é uma grande cidade, que já foi um dos principais polos econômicos do Nordeste. O município tem um grande potencial econômico que deve ser aproveitado para gerar benefícios diretos à população”.

DO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PESQUEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário