" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mendonça Filho propõe audiência pública para debater o aumento do IPI dos carros importados


O deputado Mendonça Filho (DEM) apresentou hoje um requerimento na Câmara Federal propondo a convocação dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e do presidente da ANFAVEA, Cledorvino Belini, para participarem de uma audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para debater o aumento nas alíquotas do IPI para carros importados.
Autor do projeto de Decreto Legislativo para sustar a decisão do Governo de aumentar o IPI para carros, o deputado pernambucano diz que a medida tem aspectos econômicos e sociais que precisam ser debatidos. “Esse aumento é um duro golpe no consumidor que vai pagar mais caro, afugenta novos investimentos e não resolve os problemas graves da nossa economia como a alta da inflação, o desequilíbrio fiscal e a altíssima carga tributária”, justificou Mendonça Filho.

O requerimento deve ser votado amanhã na reunião na Comissão de Fiscalização. Sendo aprovado, a Comissão marcará a data para realização da audiência pública.

Na semana passada, o Democratas ingressou no Supremo Tribunal Federal uma Ação Direta de Inconstitucionalidade pedindo a suspensão imediata do decreto do governo federal, que determina o aumento do IPI para automóveis importados. A medida prevê a cobrança sobre automóveis e caminhões que não tenham pelo menos 65% de conteúdo nacional, entre outros requisitos estabelecidos pelo decreto.

INALDO SAMPAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário