" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Circulando com Damy Alves




EJA

A coordenadora do EJA e Programas da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude  de Belo Jardim, professora Janaína Souza Soares  estar participando do  XII ENEJA- Encontro Nacional da Educação de Jovens e Adultos na capital baiana Salvador. O encontro vai até o dia 23 de setembro com uma vasta programação. 


Este programa é  uma forma de ensino da rede pública no país , objetivando desenvolver o ensino fundamental e médio com maior qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade. Os educadores que  fazem parte do corpo docente do EJA devem ter uma formação inicial, além de contribuírem de forma relevante para o crescimento intelectual do indivíduo, realizando o exercício de cidadania.


Programação



Momento Cultural 
Mesa Temática 90 anos de Paulo Freire na EJA: entre os discursos e as práticas Pedro de Carvalho Pontual – Conselho de Educação de Adultos da América Latina Diretor da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República 
(OBS. A CONFIRMAR) 
Maria Luiza Pereira Angelim – Professora Universidade de Brasília / Fórum EJA Distrito Federal Mediador 
Marinaide Lima de Queiroz Freitas 
– Professora Universidade Federal de Alagoas / Fórum EJA Alagoas Debate 
Intervalo 



Plenária Final 


Coordenadores 
Analise da Silva – 
Professora Universidade Federal de Minas Gerais / Fórum EJA Minas Gerais Liana Borges – Professora Rede Municipal de Educação de Porto Alegre / Fórum EJA Rio Grande do Sul 
Rumo ao XIII ENEJA 

Foto: Fernando/Xucuru em Foco



ITAÚ



A inauguração do Banco Itaú de Belo Jardim, contou com a presença do prefeito Marcos Antonio da Silva, do vice prefeito José Ivan Monteiro, do presidente da Câmara de vereadores José Lopes Silveira, da vereadora Da Paz, da colunável Fana Mendonça, da presidente do Rotary Clube Ivone Alves, empresários, comerciantes  entre outras autoridades. Para o Superintendente da instituição financeira Fabio Santomauro Pismel, a vinda do Itaú ao município se deu depois de uma grande pesquisa onde foi constatado que o município estar em plena expansão. Será gerenciado por  Catarina e contará com sete funcionários inclusive duas jovens de Belo Jardim Tuanny e Gilaine.





CEAPS

O Centro de Apoio á Projeto Especiais (CEAPS), administrado pela competente Fátima Araujo vem merecendo destaque positivo na mídia, pois hoje aglutina cerca de 280 crianças e adolescentes filhos de baixa renda, que dispõem de alimentação, esporte, dança, teatro, musica, acompanhamento psicológico e mais. Grandes parceiros abraçam esta causa tais como: Supermercado Todo Dia, Prefeitura de Belo Jardim, Décima Cia, de Engenharia e Combate e a vereadora Claudiane Alves.  As jovens alemãs recém chegadas ao projeto do movimento Franciscano Eve Marie e Constancia também somam-se  agora ao projeto.
Exposição

A Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes do distrito de Xucurú realizará de 28 a 29 de setembro a EXPOÍSA com apresentações de grupos culturais, filmes, jogos, aulas simuladas, educação física, etc. A culminância do evento será com a inauguração do laboratório de Informática um sonho de todos há muito tempo e que agora o Secretário de Educação Wilson Maciel disponibiliza.
Música

O Conservatório Pernambucano de Musica e o Governo do Estado, contando com todo suporte e  apoio cultural da Prefeitura Municipal de Belo Jardim como também da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude e  AEB trazem  a Belo Jardim o Projeto Bandas de Pernambuco de 23 a 25 de setembro com oficinas de: regência, lauta transversal,clarinete, saxofone,trompete,trompa,trombone, tuba e bombardino, percussão e editoração. O local será na FABEJA a partir das 14.00 horas.
Fonte: DAMY ALVES - DRT 13 242 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário