" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fabiana Murer tranquiliza torcida para Londres: “Será diferente”



Fabiana Murer - 700 x 400




Uma das medalhas de ouro mais esperadas da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara era a de Fabiana Murer, no salto com vara. Contudo, a brasileira foi surpreendida nesta segunda-feira (24) pela cubana Yarisley Silva. Durante visita ao estúdio da Record no México, a atleta deu entrevista ao R7 e tranquilizou os torcedores quanto ao seu desempenho na Olimpíada de Londres, em 2012.

Murer faz visita ao estúdio da Record no México

De acordo com a saltadora, ela não estava no máximo de sua forma em Guadalajara, pois alcançou seu pico no Mundial, disputado em agosto, na Coreia do Sul. Segundo a campeã mundial, para os Jogos de Londres tudo será diferente.

R7 – Fabiana, como você avalia a competição e o seu resultado?
Fabiana Murer -
 Eu falava que com 4,70 m eu ganharia a competição, mas a cubana surpreendeu e melhorou a marca dela. Eu esperava que ela desse trabalho e infelizmente não consegui superá-la. Mas gostei bastante do resultado. Atingi o objetivo de fazer essa marca e não estava na minha melhor forma física. Meu pico foi no Mundial. Tenho uma boa técnica e, por isso, consegui saltar 4,70 m, mas faltou um pouco de velocidade e força para saltos melhores.
R7 – Então você não considera a prata um alerta para Londres?Murer – Não. Para Londres, o trabalho começa tudo de novo. Eu sei que não estava 100%. No Mundial, eu poderia ter saltado 4,80 ou 4,90 m, mas não treinei para o Pan, apenas mantive o treinamento. Usamos essa estratégia porque eu não aguentaria treinar forte para ter outro pico no Pan. Dá para recuperar tudo em Londres. Lá será diferente. 
R7 – Alguns atletas, como o Cesar Cielo, costumam colar na parede do quarto as marcas que pretendem fazer. Você tem esse costume? Qual é a marca que deseja fazer?
Murer – Não colo no quarto, mas tenho marcas que eu quero fazer e que coloco na cabeça. Primeiro, quero chegar nos 4,90 m. Eu acho que neste ano eu tinha condição, mas acabou não saindo. Passei por um período difícil e de muito cansaço antes do Mundial, então reservo essa marca para o ano que vem.

R7 – Qual é a sua programação para o primeiro semestre e sua preparação para Londres?
Murer – 
O atletismo faz duas temporadas: pista coberta e pista aberta. A temporada fechada ocorre entre fevereiro e março, mas não vou fazer essa temporada. Vou passar o tempo treinando e, em maio, faço quatro competições, para estar 100% em Londres.

R7 – Como você espera a disputa no salto com vara em Londres?
Murer - Sei que vai ser uma prova muito competitiva e muito disputada. Tenho que melhorar minha técnica, meu salto. Eu ganhei o Mundial, mas a Olimpíada é grande a competição. Tenho que começar tudo de novo, pensar na eliminatória, pensar na final, saber as alturas, primeiro buscando o bronze, depois prata e depois, quem sabe, o ouro.

R7 – Você espera que a Yelena Isinbayeva vai se recuperar a tempo para ser uma rival na Olimpíada?
Murer - 
Eu conto com o fato de que ela vai se recuperar. Ela é muito experiente, esforçada. Depende só dela e da cabeça dela. Acredito que ela vai estar no bolo. Não creio que bata recorde mundial, mas é uma atleta muito cotada para a medalha de ouro.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário