" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 22 de outubro de 2011

Uma vergonha para Pernambuco

 Seria cômico se não fosse trágico ouvir, ontem, o governador Eduardo Campos, numa entrevista a Geraldo Freire, na Rádio Jornal, afirmar que Pernambuco perdeu para o Ceará a oportunidade de receber a seleção brasileira na Copa de 2014 porque o estádio daqui não comporta 60 mil torcedores, como exige a Fifa.
Ora, então o governador reconhece o erro grosseiro de investir R$ 2,5 bilhões na Arena de São Lourenço para comportar apenas 45 mil pessoas? Mais do que isso, se o projeto e o objetivo de sediar a Copa eram voltados para ter o escrete brasileiro aqui, fazendo a alegria e a felicidade dos pernambucanos, por que não erguer uma arena com capacidade para 60 mil almas vivas?
A Arena é uma PPP (Parceria Público Privada), investimentos, portanto, da União, Estado e iniciativa privada. Quem enganou ou foi enganado? O Governo? Os empresários que investiram no projeto? Alguém foi enganado nessa estória. Afinal, não existe lógica em construir um estádio para a Copa sem a capacidade legal exigida pela Fifa.
Não há quem entenda que um Estado, concorrendo ferozmente para sede da Copa, não pense grande, que se traduz em recepcionar a seleção brasileira? Se a arena de São Lourenço só cabe 45 mil, melhor seria ter investido no Arruda, com capacidade para 60 mil torcedores.
Que acabaria, na verdade, saindo mais em conta! E com um bom arranjo pelo menos atenderia a dura exigência dos 60 mil expectadores, como alega o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário