A Secretaria de Ciência e Tecnologia abriu inscrições para seis mil bolsas de estudos, através do Programa Universidade para Todos (Proupe), que serão destinadas aos estudantes de baixa renda, os quais estejam regularmente matriculados em uma das 13 autarquias municipais inscritas no programa. Os interessados em concorrer ao benefício, que pode ser de forma integral ou parcial, com 25% e 50% de desconto na mensalidade, têm até o próximo dia 4 de novembro para procurar as secretarias de uma das universidades credenciadas ao Proupe e efetuar a inscrição.
Poderão concorrer às vagas os candidatos que tenham nacionalidade brasileira, não tenham formação em algum outro curso de nível superior, terem cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou em instituição privada, desde que na condição de bolsista integral. Também é pré-requisito estar devidamente matriculado em uma das autarquias vinculadas ao Proupe. Não será considerado apto para disputar uma das bolsas, o aluno que estiver cursando o último período regular do curso, conforme as normas do edital. A publicação com os resultados do processo seletivo serão divulgados no dia 8 de novembro, a partir das 12h, na própria secretaria das universidades.
Para garantir o benefício até o término do ensino superior, o bolsista deve permanecer com o vínculo de matrícula no curso ao qual concorreu a bolsa. Os candidatos beneficiados, tanto nas bolsas integrais, como parciais, também devem ter, obrigatoriamente, no mínimo, 75% do aproveitamento acadêmico em todas as disciplinas cursadas em cada período letivo, de acordo com as normalidades da instituição de ensino. O edital de inscrição, assim como o manual das normas e critérios do Programa Universidade para Todos podem ser encontrados no site da Secretaria de Ciência e Tecnologia (www. sectec.pe.gov.br).
Com informações da assessoria de Imprensa
FONTE: Jornal Folha de Pernambuco
Box/Arte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário