" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 22 de outubro de 2011

Tinha até de hospital da Unimed: Vigilância Sanitária encontra tecidos de hospitais nacionais em Santa Cruz do Capibaribe














Por Daniel Guedes

A Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, encontrou, na manhã desta quinta-feira (20), numa distribuidora de tecidos, retalhos, lençóis, campos cirúrgicos e jalecos com logomarcas de hospitais nacionais. O material, no entanto, não apresentava sinais de uso. Mesmo assim, o estabelecimento foi lacrado para investigação.
O fardo descoberto pelos agentes da Vigilância Sanitária tinha materiais de hospitais de várias partes do Brasil: União Hospitalar São Francisco Campo Formoso (Bahia); Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (Santa Catarina), Secretaria de Estado de Saúde/Hospital Infantil Joana de Gusmão; Centro Hospitalar São Lucas; Centro Hospitalar Unimed Joinvile (Santa Catarina); Hospital Central Campo e Governo da Bahia.

"Até agora não podemos generalizar as coisas. Em outros estabelecimentos que visitamos não foi encontrado nada. Aqui, encontramos apenas material suspeito", explicou o coordenador da Vigilância Sanitária de santa Cruz do Capibaribe, Pedro Pedrosa.

O estabelecimento não apresentava nome na fachada, mas fica na Rua Graciliano Arruda, nº 278. No momento da fiscalização, apenas três funcionários estavam no local. Sem se identificar, um deles disse que aquele saco havia vindo em meio a um carregamento e garantiu que o material não estava sendo comercializado.

Ele não informou o nome do proprietário do estabelecimento e disse que ele se encontrava em São Paulo.

De acordo com Pedrosa, o material encontrado não é, necessariamente, lixo hospitalar. Pode ter sido apenas descartado da confecção por apresentar avarias como problemas de impressão, rasgos ou tamanho da peça menor que o encomendado.

Um das peças flagradas pela reportagem, inclusive, apresentava sinais de nova, mas tinha uma falha de impressão na logomarca do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário