" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 22 de outubro de 2011

Jovem perde bebê por negligência de atendimento do SAMU


Uma adolescente de 16 anos, moradora do bairro Rendeiras, em Caruaru, Agreste pernambucano, está revoltada com a falta de assistência médica prestada no município. Tudo aconteceu durante uma forte crise de asma que ela sofreu. Grávida de dois meses, o marido dela ficou preocupado diante das reclamações de dores que ela vinha sentindo.
 
Ele teria ligado para o SAMU, que não teria atendido ao pedido de socorro. A adolescente perdeu o bebê e culpa a demora no atendimento. “Eu passei muito mal e pedi a ajuda para o SAMU. Informei o que estava acontecendo e eles disseram que não tinham nenhuma viatura  para realizar o atendimento. Eles informaram  que para realizar o atendimento tinha que ser algo mais  grave”, informou.

A adolescente é natural de São Paulo e mudou-se para Caruaru há menos de um ano. E por conta das frequentes crises de asmas sempre recorre ao serviço do SAMU. O socorro foi prestado por uma viatura da policia militar que conduzia a jovem a Maternidade Jesus Nazareno.

Ao realizar a ultrassom foi diagnosticado que o bebê estava morto. “Eu não consegui dormir durante toda a noite por conta das dores. Fiquei surpresa ao receber a noticia que perdi o meu bebê por conta da omissão do atendimento de um serviço que pode salvar vidas”, disse a menor bastante revoltada com a situação.
 
Não é a primeira vez que acontece isso com o Samu de Caruaru.  No inicío do ano, um cidadão agonizou até morrer nas próximidades de um viaduto que está sendo construído na Br-104 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário