" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 31 de dezembro de 2011

Com shows e 16 minutos de fogos, Réveillon de Copa deve reunir 2 milhões de pessoas

Palco_Réveillon_Copa
Réveillon de Copacabana terá como tema a sustentabilidade
 
As areias da praia de Copacabana, na zona sul do Rio, devem receber mais de 2 milhões de cariocas e turistas para comemorar a chegada de 2012. A tradicional festa de Réveillon terá queima de fogos de 16 minutos. Mais de dez atrações nacionais e internacionais vão garantir a animação do público em quatro palcos espalhados pela orla.
O Réveillon de Copacabana terá como tema a sustentabilidade, antecipando a realização da conferência mundial Rio +20, que, em 2012, vai discutir medidas para a preservação do meio ambiente. A queima de fogos será acompanhada por uma trilha sonora inspirada nos sons da natureza. Ao todo, serão 19 t de fogos distribuídas em 11 balsas.
Depois da contagem regressiva, os fogos vão iluminar de verde o céu de Copacabana para representar a mata atlântica. Os shows começam a partir das 18h e devem animar o público até as 3h30.
David Guetta e O Rappa no palco principal
O palco sol, que fica em frente ao Copacabana Palace, terá como principal atração o DJ francês David Guetta. Beth Carvalho, Latino, O Rappa e bateria da Beija-Flor completam a lista de atrações.
No palco Água, na altura da rua Santa Clara, Baia, Moraes Moreira, Blitz, Bloco Sargento Pimenta e as baterias da Unidos da Tijuca e da Mangueira comandarão a festa.Embalados pela música eletrônica, vários DJs vão colocar turistas e cariocas para dançar nos palcos Oi, em frente à rua Xavier da Silveira, e Coca-Cola, no Leme.
A festa em Copacabana contará com 4.200 refletores, 3.000 banheiros químicos, 120 maqueiros, 30 postos de policiamento, 26 UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) móveis e seis postos médicos.
Pela primeira vez, os policiais militares vão usar um armamento não letal para fazer a segurança do evento. As armas são pistolas que imobilizam o agressor com descargas elétricas.
Esquema de trânsito e transporte
A prefeitura do Rio recomenda que as pessoas dêem preferência ao transporte público, como metrô e ônibus. Os bloqueios em Copacabana começam às 7h deste sábado (31), na avenida Atlântica. Outras 24 interdições vão fechar os principais acessos ao bairro depois das 18h.
A partir das 23h30 deste sábado, até as 2h de domingo (1º), não será permitida a circulação de veículos na rua Barata Ribeiro e na avenida Nossa Senhora de Copacabana. Somente ônibus de linhas regulares e táxis poderão circular em determinados trechos.
Os táxis terão lugares de embarque pré-definidos na avenida Princesa Isabel e nas ruas Tonelero, Pompeu Loureiro e Joaquim Nabuco
Mais de 80 linhas de ônibus atenderão ao público. Ônibus de turismo não poderão estacionar em Copacabana e nos bairros próximos, como Ipanema, Lagoa, Urca e Botafogo.
No metrô, somente os passageiros que compraram o bilhete especial para a festa poderão seguir viagem para Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário