" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 31 de dezembro de 2011

Sobe para 44 o número de cidades em emergência em MG

http://i2.r7.com/chuva-mg-g-20111231.jpg

As chuvas que tem atingido Minas Gerais obrigaram 44 cidades a decretar situação de emergência no Estado. Os municípios de São Sebastião do Rio Preto, Poço Fundo e Brasília de Minas tiveram a situação anunciada neste sábado (31). 
Ao todo, 9.769 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas por causa dos temporais. Destas, 404 estão desalojadas e foram levadas para abrigos públicos. Duas pessoas morreram.
 
 
 
Renato Cobucci/Hoje em Dia/AE
O número de pessoas afetadas ultrapassa 2,1 milhões, mais de 10% da população do estado.
Em Lima Duarte, na zona da mata, pontes e estradas foram danificadas por causa da enxurrada do último dia 26. Na cidade de João Pinheiro, no noroeste do estado, foram registradas inundações. Na região central, os mais recentes municípios afetados foram Juatuba e Passabem, onde pontes e estradas estão destruídas.
Um homem de 43 anos morreu em Reduto ao ser atingido por um eucalipto no dia 28 de outubro, e uma mulher de 27 anos morreu ao ser surpreendida pela rápida elevação do nível da água às margens do córrego Figueirinha, em Governador Valadares, no dia 19 de novembro.

A previsão é que continue chovendo forte no Estado até o dia 4 de janeiro.  
Belo Horizonte 


 
 
Alex de Jesus/O Tempo/AE
Entre a noite de sexta-feira a madrugada deste sábado (31), a Defesa Civil de Belo Horizonte registrou mais de 30 chamadas a maioria de alagamentos e deslizamentos de terra.
O volume de chuva que atingiu a região metropolitana da capital nos primeiros 18 dias de dezembro já superou em 61% a média esperada para todo o mês, segundo a Coordenadoria de Defesa Civil da cidade. A Prefeitura de Belo Horizonte chegou a decretar situação de emergência no sábado (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário