" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Suposto abuso sexual: Agência de mergulho em Porto de Galinhas pode ser interditada hoje

A agência de mergulho Ocean Dive, que atua na praia de Porto de Galinhas, deverá ser interditada hoje. O secretário de projetos especiais de Ipojuca, Othon Bezerra, afirmou que, em consulta ao Ministério do Trabalho, ficou constatado que os instrutores de mergulho não estão registrados na empresa. A Ocean Dive também está sendo investigada pela polícia, desde a última segunda-feira, quando um computador com fotos de partes íntimas de uma mulher foi apreendido. O caso veio à tona após uma universitária de 19 anos denunciar, na semana passada, que um instrutor da empresa puxou o biquíni dela e passou a mão num dos seus seios durante mergulho nas piscinas naturais de Porto de Galinhas.

Após as denúncias feitas pelo Diario, a Secretaria de Segurança Cidadã adiantou uma operação para identificar empresas clandestinas e irregulares que atuam na praia mais badalada do Litoral Sul. Pelo menos cinco devem ser fechadas. A fiscalização acontecerá hoje. “Já temos conhecimento que a Ocean Dive não cumpriu uma das normas, pois não tinha funcionários cadastrados. Apenas sócios, portanto, poderiam trabalhar como instrutores, o que não era o caso”, afirmou Othon Bezerra. Por telefone, o proprietário da agência, Lauro Rodrigues, disse que não ia confirmar a denúncia. “Não posso dar informações sobre isso”, falou, rapidamente.

O delegado Paulo Rameh, responsável por investigar o suposto abuso sexual à universitária, ainda aguarda o resultado da perícia do Instituto de Criminalística. O órgão analisa as imagens encontradas no computador apreendido. Em depoimento, o suspeito negou as acusações. “Ele disse que só tomou conhecimento do problema com a vítima quando chegou à delegacia”, contou o delegado. O problema vem causando preocupação entre os instrutores de mergulho autorizados a atuarem na praia. “A maioria das pessoas que trabalha com essa atividade em Porto de Galinhas não é qualificada para exercer a função. É preciso mais fiscalização”, pediu Mário Romeiro, que trabalha com mergulho.
Do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário