" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Padre pedófilo de Brasília cometia abusos na casa das vítimas

O padre Evangelista Moisés de Figueiredo, de 49 anos, pároco da Igreja São Francisco de Assis, em São Sebastião, no Distrito Federal, indiciado por abuso sexual de seis crianças, cometia os crimes na casa das vítimas ou na casa dele. As informações são da delegada Valéria Martirena, chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
- Ele se valia da condição de padre, os pais frequentavam a igreja e ele conseguiu confiança da família, porque eram fiéis. Ele fazia refeições na casa das vítimas. Quando os abusos não aconteciam na casa das vítimas eram na casa dele. Ele atraia as crianças prometendo ajuda para trabalhos escolares ou pequena quantia em dinheiro, que ele nunca pagou.

Evangelista foi preso na manhã desta sexta-feira (30) em casa, no Condomínio Estâncias Del Rey, enquanto dormia.
Ele estava acompanhado da secretária da igreja São Camilo, na Asa Sul, local onde ele atuou por oito anos. Na Igreja São Francisco, onde estava há dez anos.

De acordo com o delegado da Onofre Moraes, diretor geral da Polícia Civil, a secretária estava 'completamente nua'. Na casa, foi apreendida uma arma calibre 36 e munição e computadores. 

As investigações que levaram ao indiciamento de Evangelista duraram três semanas, e ocorreram após a filha mais velha da família de cinco irmãos, de 13 anos, contar para a mãe sobre os abusos.

Ela imediatamente procurou a polícia, que apurou que todos os irmãos eram abusados, além de uma menina, vizinha e filha de um pedreiro. Evangelista, que está preso preventivamente, deve ser transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda na terça-feira.

Ele foi ouvido, mas nega todas as acusações. De acordo com ele, a arma que estava com ele era de um conhecido. Se for condenado por pena máxima, a pena pode chegar a 93 anos.
 
 

Um comentário:

  1. Saí dela, povo meu se não quiser compartilhar das suas pragas, pois os seus pecados foram tão grandes que chegaram até o céu. Apocalipse 18.4.

    ResponderExcluir