" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pernambuco lidera geração de emprego no Nordeste

 
 
 
 
 
Pernambuco liderou a geração de empregos formais no Nordeste, com um saldo (admissões menos demissões) de 5.135 vagas em novembro. No acumulado do ano, o nível de emprego também foi o melhor da região, com 91.085 novos postos de trabalho entre janeiro e novembro, num desempenho 7,74% superior a igual período de 2010.

Em novembro, os setores de serviços (4.783 postos) e comércio (3.729 ) puxaram a geração de emprego com carteira assinada em Pernambuco. O resultado compensou o desempenho negativo da agropecuária, que fechou 3.332 vagas por conta de questões sazonais de redução do cultivo da uva. A diminuição do emprego fez Petrolina liderar o ranking das 50 cidades brasileiras que mais demitiram em novembro. O município fechou 2.847 vagas, seguido na lista pelo vizinho Juazeiro, na Bahia, onde o saldo de demissões foi de 2.364 pessoas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio comemorou o desempenho do Estado. "Os números refletem o dinamismo da nossa economia e do mercado de trabalho formal, fruto da política de investimentos desenvolvida que estamos adotando, que desde 2010 vem se mantendo no patamar de R$ 2,5 bilhões por ano, contra uma média histórica anterior (até 2006) de R$ 600 milhões anuais", compara.

O Estado apresentou bom resultado, mesmo do cenário nacional adverso, onde a geração de empregos em novembro foi três vezes menor que a do mesmo mês de 2010.

Informações: NE10/JC On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário