" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Recife se prepara para ganhar mais dois shoppings em 2012









Mais dois grandes empreendimentos privados chegarão ao Recife no próximo ano e propiciarão novos empregos. Os nomes dos estabelecimentos ainda não não são conhecidos. A boa notícia foi antecipada pelo prefeito João da Costa (PT) após duas reuniões com empresários hoje. A primeira novidade é a ampliação do Shopping Center Tacaruna, que foi detalhada em reunião com o presidente do centro de compras, Marcelo Tavares de Melo.
“Estamos muito satisfeitos com o crescimento do setor varejista do Recife, que traz um incremento para a dinâmica de emprego e renda da cidade, transformando o Recife em um dos principais centros de varejo do Nordeste”, comemorou o prefeito.
Recentemente, o Shopping Boa Vista passou por ampliação com um investimento de R$ 100 milhões para a reforma, em meados do próximo será a inauguração do Rio Mar e já há a previsão de investimentos para a construção de mais dois shoppings na cidade.
Ampliação
A ampliação do Shopping Tacaruna deve ser iniciada em abril do próximo ano e terá 12 meses de duração. Só durante as obras, serão gerados 750 empregos diretos. Após a conclusão, mais 750 postos de trabalho serão criados, além de cerca de três mil empregos indiretos. O investimento é da ordem de R$ 78 milhões. Serão 54 novas lojas e mais 800 vagas de estacionamento, totalizando 1.450 vagas, ao final da reforma, além da geração de 1.500 empregos diretos e cerca de 3 mil indiretos.
Crescimento
O anúncio dos novos empreendimentos coincide com a semana em que o Recife registrou dados significativos na geração de empregos. Segundo pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Recife foi líder de geração de oportunidades de trabalho no Nordeste e terceiro no Brasil, no mês de novembro. No acumulado referente ao ano de 2012, a capital pernambucana contabiliza mais de 34 mil empregos gerados.
Foi o segundo mês consecutivo que o Recife se colocou como campeão de empregos no Nordeste. Em outubro, foram geradas 5.342 oportunidades. Esse crescimento tem sido alavancado, em ordem crescente, pelos setores de serviços, comércio e construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário