" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Garotas do futebol voltam aos treinos para Olimpíada em janeiro


Érika e a goleira Andreia, da seleção de futebol, que se reencontra na Granja Comary, em janeiro. Divulgação

O projeto olímpico do técnico Jorge Barcellos para a seleção brasileira feminina, visando a Londres 2012, será retomado em 16 de janeiro, na concentração da Granja Comary, em Teresópolis-RJ, onde o grupo fica até o dia 30. Para o treinador, o Torneio Internacional Cidade de São Paulo, encerrado no domingo (18), com o Brasil campeão sobre a Dinamarca, já marcou o início da preparação.
Até julho de 2012, Jorge Barcellos reunirá a seleção feminina uma vez por mês. Nesse período, haverá quatro amistosos.
Por enquanto, as jogadoras que atuam fora do país ainda não foram chamadas.
A novidade para a lista de janeiro, em relação ao torneio disputado em São Paulo é Maurine, lateral que foi destaque na conquista da medalha de prata dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.
Em março, a seleção feminina viajará ao Japão para enfrentar os Estados Unidos, atual campeão olímpico, e a seleção japonesa, campeã mundial. Além desses dois, o Brasil terá mais dois amistosos, contra Portugal e França, ainda sem data definida.
Duas de prata
Desde que a categoria feminina do futebol entrou no programa olímpico, em Atlanta 1996, o Brasil tem as medalhas de prata de Atenas 2004 e Pequim 2008 (quando perdeu na final para os Estados Unidos).
Nas duas outras Olimpíadas, as brasileiras ficaram em quarto lugar: na primeira edição, as medalhas foram, pela ordem, Estados Unidos, China e Noruega; em Sydney 2000, Noruega, Estados Unidos e Alemanha.
A lista de convocadas para janeiro:
Adriane dos Santos (Foz Carataras), Andreia dos Santos (Vasco), Andreia Suntaque (Santos), Bárbara Chagas (CEPE Caxias), Bárbara Micheline (Foz Carataras), Bruna Benitz (Foz Carataras), Daiane Menezes, a Bagé (São José), Daiane Moretti (Foz Carataras), Daiane Rodrigues (Associação Atlética Francana-SP), Daniele Pereira (Santos), Debinha (Centro Olímpico), Érika (Santos), Ester (Santos), Formiga (São José), Francisleide (Santos), Gabriela Demoner (Santos), Gislaine (São José), Grazi (América), Karen (Santos), Maiara Bordim (Foz Carataras), Maurine (Santos), Poliana (São José), Renata Costa (Foz Carataras), Tânia Maranhão (Vasco) e Thaís Picarte (Vitória).

Nenhum comentário:

Postar um comentário