" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

TRE inicia recadastramento de eleitores em seis municípios

TRE inicia recadastramento de eleitores em seis municípios
Os moradores de seis municípios de Pernambuco que deixaram de se recadastrar no cartório eleitoral para a votação biométrica, nas eleições do ano que vem, pode procurar um posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) para regularizar sua situação. O prazo vai de 9 de janeiro a 9 maio de 2012, segundo G-1.

É preciso levar documento original com foto e comprovante de residência próprio ou de um parente com até segundo grau de parentesco. O serviço é de graça e só paga multa quem faltou a eleição passada ou quem está com documentação irregular.
De acordo com a coordenadora de biometria do TRE-PE, Raquel Salazar, “o ideal é não deixar para as últimas datas. O balanço foi muito positivo, todas as cidades passaram de 70% do eleitorado, superando a biometria que foi feita em cidades em 2009”. O recadastramento foi feito nos municípios de Caruaru, Sanharó, Catende, Macaparana, Vicência e Aliança

"Em Caruaru, conseguimos regularizar 162.928 eleitores, o que representa 83% do eleitorado de Caruaru”, comemora Raquel. Ainda segundo a coordenadora, em Sanharó, quase 90% das pessoas regularizam a situação com a Justiça Eleitoral.
Para os residentes Cupira, no Agreste do estado, e Fernando de Noronha, o prazo para o recadastramento com a Justiça Eleitoral é diferenciado. Nessas localidades, os eleitores podem se recadastrar até o dia 30 de março do ano que vem.
Quem quiser de recadastrar pode entrar no site do TRE-PE e agendar hora e data, uma vez que o atendimento começará novamente a partir do dia 9 de janeiro. Quem não regularizar a situação pode ter o título cancelado e não poderá votar nas eleições do ano que vem.

Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário