" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 3 de maio de 2012

Atirador deixa cinco mortos no Arizona, entre eles um bebê


tiroteio arizona Gilbert










Por Cláudio Santos
Um atirador matou quatro pessoas nesta quarta-feira (2), entre elas um bebê, antes de se suicidar em uma região residencial de uma cidade do Arizona, oeste dos Estados Unidos, afirmou a prefeitura da cidade.
"Há cinco vítimas no total, acreditamos que o atirador pode ser uma delas", disse Dana Berchman, porta-voz da cidade de Gilbert, uma localidade de 200 mil habitantes a cerca de 40 km a oeste de Phoenix, Arizona.
"Às 13 h locais (17 h de Brasília) os agentes responderam a uma ligação de emergência porque foram escutados disparos e, quando chegaram ao local do crime, encontraram quatro vítimas mortas", afirmou Berchman.
"Uma criança (de cerca de 1 a 3 anos) foi transportada e morreu logo depois", completou.
Segundo o jornal local The Arizona Republic, o atirador foi identificado como Jason "JT" Ready, um conhecido neonazista e líder de uma milícia que caça traficantes de drogas na fronteira com o México. A polícia ainda não confirmou a informação.
Na página do Facebook de suposto atirador, há uma mensagem não confirmada de que um "esquadrão de pistoleiros mataram JT Ready e alguns de seus amigos e familiares esta tarde em Gilbert, Arizona"
De acordo com a polícia, as vítimas foram dois homens adultos, duas mulheres e uma menina. Na cena do crime, foi encontrada duas pistolas e uma espingarda e dentro da casa, havia outras armas e munições. Também foi localizado dois galões de um líquido desconhecido que acredita-se ser inflamável e que atrapalhou o prosseguimento das investigações.
Vizinho das vítimas, Scott Kirkwood, 43 anos, disse ainda não acreditar no que aconteceu. "Todos estão chocados e preocupados. Nada disso tinha acontecido antes no bairro. Aqui costuma ser muito quieto", disse.
Outros casos
No início de março, um tiroteio no Arizona deixou 13 pessoas feridas, enquanto em junho do ano passado cinco pessoas morreram em Yuma em um episódio similar.
Em janeiro de 2011 em Tucson, no mesmo estado, seis pessoas morreram em um tiroteio - entre elas uma criança de nove anos e um juiz -, enquanto a congressista democrata Gabrielle Giffords foi atingida por uma bala na cabeça, ferimento do qual ainda se recupera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário