" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fifa confirma seis sedes na Copa das Confederações; Brasil estreia dia 15 de junho

http://i2.r7.com/mineirao-450.jpg


















Por Cláudio Santos
O Brasil já sabe quais cidades-sede receberão a Copa das Confederações, que será realizada no ano que vem, como parte dos preparativos para o Mundial de 2014. Foram confirmadas nesta quarta-feira (30) seis capitais nacionais na competição: Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.

A Fifa também confirmou no Rio de Janeiro a data de estreia da seleção brasileira. O time verde-amarelo entra em campo no dia 15 de junho, em Brasília, às 16h, contra adversário ainda indefinido.

A segunda partida da seleção será em Fortaleza, no dia 19, e por fim encerrará a primeira fase em Salvador, no dia 22. O Brasil só joga no Maracanã se chegar na final, no dia 30 de junho, assim como na Copa do Mundo.

A Copa das Confederações terá apenas oito equipes. Além do Brasil, que é país-sede, o torneio contará com Uruguai, México e Japão, campeões de seus continentes; com a Espanha, campeã da Copa do Mundo da África do Sul, e representantes da Europa, África e Oceania, que ainda não foram definidos.


Jerome Valcke, secretário geral da Fifa, presidiu a cerimônia e reafirmou a finalidade da competição de testar a estrutura do País para a Copa do Mundo de 2014. O ex-jogador Bebeto, membro do COL (Comitê Organizador Local) e Aldo Rebelo, Ministro do Esporte, também participaram da mesa.

Em novembro deste ano, os ingressos começarão a ser vendidos pela Fifa. No dia 1º de dezembro, acontece o sorteio final da Copa das Confederações, em São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário