" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 18 de maio de 2012

Esquema da prévia do PT já está montado






















Cláudio Santos
O esquema para a eleição primária do PT já está montado. Só não se sabe ainda o número exato de militantes que estarão apitos à votação no domingo. Isso porque, a Direção Nacional só retornará a lista encaminhada pelo Diretório Estadual no final do dia. O partido tem mais de 33 mil filiados no Recife e estima que só votem no sufrágio interno uns 23, 22 mil petistas. A redução no número de votantes se deve a correções que estão sendo feitas na listagem.
A eleição terá início às 9h do domingo e será encerrada às 17h. Segundo o secretário-geral do PT, Rosano Carvalho, o processo está sendo coordenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que já liberou as urnas eletrônicas desde ontem. Os equipamentos foram conferidos e guardados na sede do Diretório Municipal do PT e só serão levados para as 13 seções eleitorais nas primeiras horas do domingo. Ao todo, 71 urnas serão distribuídas nos locais de votação e uma especial ficará na executiva municipal. Quinhentos eleitores poderão votar em cada uma das urnas.
“O TRE está disponibilizando 6 técnicos que ficarão de plantão para qualquer eventualidade nos equipamentos. Ofereceu também dez urnas de reserva para atender em caso de alguma emergência”, informou. O Partido dos Trabalhadores contratou a empresa BisaWeb para fazer o deslocamento das urnas do TRE e acompanhar a eleição.
Ao todo, são 140 mesários e 140 fiscais que trabalharão nos prédios de votação. Por seção, ficarão dois mesários contratados a empresa BisaWeb e dois fiscais indicados pelos pré-candidatos. Em cada prédio eleitoral haverá um coordenador responsável por acompanhar toda a votação. Ao término da eleição, cada urna eletrônica emitirá três boletins com o histórico dos votos. “Um boletim ficará com o PT e os outros dois serão entregues aos fiscais”, explicou Rosano Carvalho.
O Partido dos Trabalhadores vai fornecer aos pré-candidatos 100 veículos para o dia “D”. “Também informamos sobre a eleição e os locais de votação à Polícia Militar e pedimos um acompanhamento nos bairros onde estão instalados os prédios de votação. Não haverá policiamento ostensivo”, disse o secretário-geral.
No entorno dos locais de votação, está permitida a boca de urna, onde devem ocorrer manifestações dos militantes. O Tribunal Regional Eleitoral permitiu a propaganda intrapartidária e cada pré-candidato poderá distribuir com os filiados santinhos, praguinhas, faixas, bandeiras e cartazes. Só não está admitido o uso de camisetas com a foto e número dos pré-candidatos. A totalização dos votos será feita no Diretório Municipal, onde será anunciado o resultado numa coletiva a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário