" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 16 de maio de 2012

Acidente é o primeiro já registrado na história do metrô em horário operacional


Acidente Metrô









Por Cláudio Santos
A batida entre dois trens na zona leste de São Paulo, que paralisou a linha 3 – Vermelha do Metrô por volta das 9h50 desta quarta-feira (16), é o primeiro acidente já registrado em horário operacional da história do metrô paulista, disse o secretário de Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes. O acidente desta manhã deixou dezenas de passageiros com ferimentos leves. O choque aconteceu a poucos metros da estação Carrão.
 Aindas egundo Fernandes, já houve outras batidas, mas dentro do pátio de operações. Em 2009, um choque com duas composições entre as estações Ana Rosa e Vila Mariana foi registrado após o fim do horário de funcionamento do metrô. Um funcionário ficou ferido.
A deficiência do serviço do metrô  vem se tornando assunto frequente. As poucas linhas, a falta de segurança e a má estrutura das estações fazem parte das reclamações diárias dos usuários.
Fernando Aguiar, de 43 anos, acredita que o acidente da linha Vermelha, era de se esperar.
- O metrô está caótico. Vai chegar um dia que estará impossível de entrar nas estações
O acidente mais grave registrado na história do metrô do país, aconteceu em Belo Horizonte, em 2003, em que um choque frontal deixou 77 feridos, sendo quatro em estado grave.
Já na história da CPTM, o roteiro é diferente.Em junho de 2011, mais de 20 viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender ocorrência de um ônibus que caiu sobre a linha de trem na rua Felipe Camarão, no viaduto Prosperidade, que fica na divisa entre as cidades de Santo André e São Caetano, no ABC Paulista. A circulação de trens chegou a ser interrompida entre as estações. Cerca de 14 pessoas ficaram feridas no acidente.
Em janeiro deste ano, quatro pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois trens, em Itapevi (Grande São Paulo). Já em fevereiro, dois trens se chocaram na estação da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Um trem que circulava pela linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), no sentido Luz, foi de encontro ao outro que estava parado à frente, aguardando a sinalização para seguir viagem para o mesmo destino, pelo menos sete pessoas ficaram feridas.
Veja onde foi a batida entre os trens do Metrô
R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário