" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 3 de maio de 2012

Conselho de Ética retoma discussão sobre Demóstenes Torres nesta quinta


Por Cláudio Santos
O Conselho de Ética do Senado retoma nesta quinta-feira (3) as discussões sobre a situação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), que poderá sofrer um processo por quebra de decoro parlamentar depois que investigações da Polícia Federal revelaram suas relações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

O relator, senador Humberto Costa (PT-PE), prometeu apresentar hoje seu parecer, no qual deverá recomendar a abertura do processo ou o arquivamento do caso.

Cachoeira, preso pela PF no fim de fevereiro, durante a operação Monte Carlo, é acusado de chefiar uma máfia que explorava jogos ilegais em Goiás e no Distrito Federal.

Além disso, é suspeito de corrupção, pagamento de propina e de tentar influenciar decisões do Judiciário em seu próprio benefício. Para isso, ele mantinha uma ampla rede de contatos, da qual faziam parte políticos, empresários e representantes de órgãos públicos.

O parecer de Humberto Costa deverá ser votado na próxima terça-feira (8). Se o processo for aberto, poderá resultar na cassação de Demóstenes. Antes, porém, a perda do mandato deverá ser ratificada no plenário do Senado.

No início de abril, em uma rara aparição pública desde que as denúncias vieram à tona, Demóstenes foi ao Conselho de Ética e prometeu provar sua inocência. Em sua defesa, o advogado Antônio Carlos Almeida Castro, o Kakay, pediu o arquivamento do processo. A principal alegação é de que houve manipulação nas gravações telefônicas feitas pela PF que serviram de base para as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário