" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cantor Tinoco morre aos 91 anos em SP


Por Cláudio Santos

Morreu nesta sexta-feira (4) o cantor sertanejo José Perez, conhecido como Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco.

Aos 91 anos, ele teve uma insuficiência respiratória e parada cardíaca e morreu às 1h42, no hospital municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, na Mooca, zona leste de São Paulo. 

Segundo o telejornal Bom Dia Brasil, o velório do músico será realizado às 10h no Cemitério da Quarta Parada, no Belém, zona leste da capital. O enterro está programado para as 17h no Cemitério da Vila Alpina, também na zona leste.

Origens

Inicialmente um trio - sua primeira apresentação profissional foi em 15 de agosto de 1935, ao lado do primo Miguel -, a "Dupla Coração do Brasil" deu aos conjuntos sertanejos um formato que prevalece até hoje.

Em quase 50 anos de carreira, o conjunto da obra que leva o nome Tonico & Tinoco é vasto: segundo o site AllMusic, a dupla teve lançadas mais de 1.400 canções, em mais de 80 discos. Ganhadores de dois prêmios Sharp, eles venderam mais de 50 milhões de cópias de seus álbuns. 

A dupla sertaneja se desfez em 1994, com a morte de Tonico (João Salvador Pérez). Tinoco, seu irmão mais velho, ainda cumpriu contrato de shows e fez cerca de 30 apresentações sem o irmão.

Do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário