" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Comoção no enterro do Tenente-Coronel Marinaldo Lima


Por Cláudio Santos


Muito choro no enterro do tenente-coronel Marinaldo Lima, 49 anos, que se matou na tarde da última quinta-feira (10) com um tiro na cabeça, no prédio da Secretaria de Planejamento (Seplag), em Santo Amaro, área central da cidade. 

Centenas de pessoas, entre familiares, amigos, funcionários da Secretaria de Defesa Social (SDS) - incluindo o titular da pasta, Wilson Damázio -, policiais militares, bombeiros e aeronáuticos acompanharam a cerimônia em clima de comoção. Muitos presentes também pareciam não acreditar na morte do militar.

A capela do Cemitério de Santo Amaro foi pequena para a quantidade de pessoas. O velório acabou por volta das 12h, quando iniciou o cortejo até o túmulo, onde o corpo foi recebido com honras militares. Durante o enterro, um dos irmãos do tenente-coronel, fez um desabafo para todos os presentes: "Meu irmão foi um herói. Isto é um alerta para o governador Eduardo Campos pensar sobre o que está fazendo".

Um outro irmão de Marinaldo afirmou à reportagem que lamenta as declarações feitas pela SDS, durante uma coletiva de imprensa no fim da tarde de quinta (10), quando foi colocado que dívidas motivaram o suicídio. 

"Esta é uma análise muito simplista da situação. Eles não consideraram outros fatores para as dívidas, como estresses da profissão, as cobranças e a remuneração. O sonho dele era comprar uma casa", declarou.
Informações não oficiais afirmam que o tenente-coronel devia cerca de R$ 200 mil. O remuneração de um tenente-coronel gira em torno de R$ 10 mil.
Fotos: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário