" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Jarbas reúne rebeldes e busca um nome contra Renan



 













Por Cláudio Santos

No mesmo momento em que o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), buscava o apoio da presidente Dilma para sua volta à presidência do Senado, na noite de terça-feira, 11 senadores independentes e da oposição acertaram, em jantar no apartamento de Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), lançar candidatura alternativa para disputar com o peemedebista. Estão dispostos a assumir a tarefa os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT), mas o nome só será lançado quando Renan assumir publicamente sua candidatura.
''Foi unânime a avaliação do inconveniente e do atropelo de uma candidatura como a de Renan. Não queremos a reedição daqueles fatos'',  afirmou Jarbas, referindo-se à crise por que passou o Senado em 2007, quando Renan teve que renunciar à presidência para não ser cassado.
 
JARBAS NÃO
 
O senador Jarbas Vasconcelos argumentou para os presentes quanto a inconveniência de se lançar o seu nome já que, no seu entender, isso estreitaria o movimento na medida em que ele, hoje, não é mais só um dissidente do partido, mas um oposicionista ao governo.
 
Além de Jarbas. do PMDB  estavam presente ao encontro Luiz Henrique, Pedro Simon (RS), Cassildo Maldaner (SC) e Ricardo Ferraço (ES). Dois do PDT: o líder Taques e Cristovam Buarque (DF). Três do PSDB: o líder Alvaro Dias (PR), Aloysio Nunes Ferreira (SP) e Cyro Miranda (GO). E um do PSOL: Randolfe Rodrigues (AP). Também convidados, faltaram Roberto Requião (PMDB-PR) porque viajou à Espanha e Ana Amélia (PP-RS) por motivo de doença. (Informações de O Globo - Fernanda Krakovics)

Nenhum comentário:

Postar um comentário