" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Poderosa e íntima









Por Cláudio Santos
A secretária Rosemary Noronha, principal protagonista da operação Porto Segura, que pilhou 18 corruptos assaltando os cofres da Nação, fez 24 viagens ao exterior na comitiva do ex-presidente Lula. Gozava, como se vê, de uma intimidade impressionante com o ex-chefe.
Desconfiada com o que as paredes do Planalto falavam à época das peraltices da super Rose, a ex-primeira-dama Marisa Letícia deu ordens para retirá-la de todas as viagens. Quando Lula iria embarcar para o exterior, Marisa exigia a lista completa dos passageiros convidados.
De pronto, o ex-presidente orientava a sua assessoria a mandar todos os nomes para a ex-primeira dama com uma expressa recomendação: omitir o nome da secretária, para não provocar a ira da sua esposa.
No Governo Lula, de um escritório abandonado, como disse ontem um senador para abafar a crise, Rose mandava e desmandava. Nomeava, negociava contratos e dada ordens a ministros. Dava conselhos a Lula e oferecia seu ombro amigo, nas horas de crise e tempestades, tudo escondido de Marisa.
A Rose é poderosa, está sendo convocada para depor no Congresso, mas nade espere dela. Dirá que não conhece Lula e que nunca fez tráfico de influência usando o seu nome, mesmo comportamento dos mensaleiros que colocaram seus nomes na forca sem entregar o velho patrão nem sob tortura. 

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário