" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sport e Náutico torce pelo Inteernacional contra a Portuguesa


 / Ilustração/Humberto



Por Cláudio Santos
 
Muitos torcedores de Sport e Náutico já começam a comentar o Clássico dos Clássicos marcado para o dia 2 de dezembro, no encerramento do Campeonato Brasileiro. A ansiedade pelo duelo é normal, mas é impossível pular uma etapa: a penúltima rodada, no próximo domingo (25). Tudo por conta de um confronto-chave: Internacional x Portuguesa, no Beira-Rio. O resultado deste jogo pode delinear o que rubro-negros e alvirrubros vão precisar fazer na última rodada. 



Os pernambucanos torcem com todo fervor pelo Colorado. Se a Lusa (16º, com 41 pontos) não ganhar, o Timbu (45) se livra do rebaixamento, independentemente de seus resultados contra Bahia e Sport. Vale lembrar que o alvirrubro precisa de mais um ponto para não depender de ninguém.




 À uma derrota da Portuguesa, aliada a uma vitória leonina ante o Fluminense, faria o rubro-negro chegar aos 43 pontos e um empate no clássico seria suficiente para a permanência na elite. Isso porque o Sport alcançaria 44 pontos e 11 vitórias. A Lusa, mesmo que vença a Ponte, na última rodada, terminaria com 44 pontos e 10 vitórias.
O problema é que o Inter vive uma fase terrível e já perdeu para Figueirense e Atlético-GO, dois times já rebaixados, ao lado do Palmeiras. Além disso, vem de três derrotas seguidas.



Um triunfo da Portuguesa poderá até rebaixar o Sport, caso o Leão seja derrotado pelo Fluminense. Já se Lusa e Sport vencerem e o Náutico perder para o Bahia, em Pituaçu, a última rodada teria tons dramáticos, com o Clássico dos Clássicos sendo determinante para a permanência e para o rebaixamento de um dos rivais – sobretudo em caso de vitória de Portuguesa contra Ponte Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário