" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Presidente da Federação Paulista de Futebol é alvo de operação da Polícia Federal



Del Nero_GP 700




Por Cláudio Santos
A Polícia Federal apreendeu computadores e documentos na casa do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, na manhã desta segunda-feira (26), durante operação. O dirigente também foi encaminhado à sede da PF em São Paulo para prestar esclarecimentos, mas já foi liberado.
A Polícia Federal diz que há uma investigação em curso, mas não revela o nome dos envolvidos nem quais as suspeitas.


R7 tentou contato com o dirigente, mas Del Nero não atendeu às chamadas telefônicas. Por meio de nota oficial, a Federação Paulista diz que a operação nada tem a ver com a atuação de Marco Polo na entidade ou em seu escritório de advocacia. O comunicado também diz que o dirigente foi "surpreendido" pela ação da Polícia Federal.

Conheça os cartazes das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo 
Del Nero também é vice-presidente da CBF, braço direito e cotado como substituto de José Maria Marin, chefão da entidade.

Neymar leva aposentado Schumacher para curtir balada em São Paulo
O dirigente comanda a Federação Paulista desde 2003. Del Nero não é o primeiro presidente da entidade a ser investigado pela PF. Em 2000, Eduardo José Farah, que comandava a FPF, também foi alvo de operações por causa de supostas irregularidades em negociações com jogadores e corrupção. Farah deixou o comando da organização pouco tempo depois da abertura do inquérito.
Nota oficial da Federação Paulista:
"Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, esclarece que foi surpreendido em uma operação da Polícia Federal durante esta madrugada em sua residência, em busca de documentos não relacionados à sua atividade na entidade e de seu escritório de advocacia.
Conhecido advogado criminalista, Marco Polo Del Nero prestou depoimento regulamentar na Polícia Federal sendo liberado em seguida. O teor do depoimento segue em sigilo de justiça.

Marco Polo Del Nero"
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário