" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 17 de novembro de 2012

Serra do vento, um contraste do descaso público

 


















Barragem de Tabocas(Foto rescente)

Por Cláudio Santos


A barragem de Tabocas construída à mais de 10 anos, até então não servia para nada, à não ser cachaça em finais de semana e feriado, motel aquático e lazer, mas nos últimos três meses vem sendo a solução para os moradores da região de Serra do Vento, que passando pela pior crise d'água de sua histótia.
Devido que a barragem de Piedade  que abastecia Serra do Vento, Vila do Socorro, Vila Nova entre outras localidades devido à seca e um mal-feitor que danificou os equipamentos da barragem, a mesma entrou em colapso total.

Barragem de Piedade em Serra do Vento(foto atual)




Com o passa dos anos a população da região cresceu, mesmo com o crescimento as autoridades não deram atenção a infra-estrutura  em relação ao abastecimento, mesmo sendo sem uma região rica por ser corta celo rio Tabocas e tendo uma barragem com capacidade de 1,1 m³  que é a capacidade da Barragem de Tabacas. Hoje ela encontra-se entorno de de 95% de sua capacidade,a região está em estado calamidade pública, sem o fornencimento pela Compesa, a população está sendo abastecida por caminhões pipas e por caminhonetas que passam vendendo por preços absurdos, pois não está  sendo fornecida nem pela Compesa e muito menos pela prefeitura, que está afetando os rebanhos e principalmente a  população. O revoltante é que até mesmo as aulas da escola Monuel Teodoro de Arruda no distrito de Serra do Vento foi interropida por falta d'água, sem condições de funcionamento as foram suspensas. na Vila do Socorro e em Vila Nova a situação e da mesma precariedade, as onde fica o comprometimento das autoridades do município, neste caso das aulas cabe a prefeitura se pronunciar em relação a suspensão das  aulas devido a está stirtuação. Na pr´xima semana semana será exibido uma reportgem da TV Jornal, a reportagem abodará está situação em passa a região de Serra do Vento que por um racionamento forçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário