" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A herança de Dourado



    






Por Cláudio Santos
Ao postar, ontem, uma reportagem sobre a deplorável situação de Lajedo, no Agreste pernambucano, herdada pelo prefeito Rossini Blésmany (PSD), um leitor comentou que se sentia aliviado.
Referia-se ao fato de ter sido frustrada a tentativa do ex-prefeito Antônio João Dourado (PSB), de transferir o seu domicílio eleitoral para Garanhuns com a intenção de disputar a Prefeitura dali com o apoio do governador Eduardo Campos.
O novo prefeito de Lajedo assumiu no escuro sem ter a menor noção da herança maldita, porque a equipe do gestor anterior apagou a memória fiscal do município. Não há mais registro de débitos nem do controle administrativo do dia a dia.
Secretários municipais passaram a despachar em salas de aula porque os prédios anteriores estavam alugados e foram devolvidos aos seus proprietários. O município está inadimplente, sem internet, com telefones cortados, enfim, um caos.
Na tentativa de se transferir de um município pequeno e pobre como Lajedo para a próspera Garanhuns, Dourado vendeu a imagem de um grande gestor, modero e aplicado, mas a prática mostra exatamente o contrário.
Daí, a razão do respiro aliviado de leitores e eleitores de Garanhuns quando tomaram conhecimento do desastre administrativo em Lajedo. 
Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário